Saturday, July 27, 2019

Castelo na Areia

Gosto muito de castelos, e este castelo na praia sempre me fascinou, uma casa em forma de castelo, não sei bem se vive lá alguém, mas a imaginação cria os cenários possíveis. 

Quando era criança adorava fazer os castelos na areia, acho que qualquer criança gosta, mas depois à medida que fui crescendo veio o fascínio pelas feiras medievais dentro das muralhas, vontade de conhecer outros castelos no país e fora, adoro ver filmes e contos ligados aos castelos, até que anos mais tarde fiz uma regressão em que vi várias vidas passadas e uma delas foi de facto ligado a um castelo, não no sentido de princesa, nada disso, mas algo muito mais interessante e que me explicou muita coisa.

Quer acreditem em vidas passadas ou não, isso não vem ao caso, mas quero expressar a ideia que realmente temos várias vidas dentro de uma só vida, e a vida presente é que interessa mais que tudo, temos que aproveitar ao máximo cada dia da melhor forma que conseguirmos porque ao longo da vida vão acontecendo várias situações, experiências, sensações que vão criando a pessoa que somos, e podemos mudar, evoluir e nos reinventarmos ao longo da nossa viagem na terra, as vezes que quisermos e que forem necessárias! 
A ideia do karma e dharma por exemplo são criados agora, em cada momento, em cada vida, não é apenas o que trazemos de outras encarnações, mas sim sobre o que vivemos e criamos no hoje!

Os sonhos, esses também fazem parte das nossas vivências e devem ser construídos como castelos fortes, expansivos, com bases sólidas e nunca deixar de acreditar que tudo é possível, porque se sonhar e visualizar é possível então criar e realizar também é! 

Quando fizeres um castelo na areia, lembra-te dos teus sonhos, mesmo que por vezes sejam destruídos como o mar que leva a areia e derruba o castelo, podes sempre voltar a construí-los, permite-te sempre a sonhar, criar e acreditar! 


2 comments: