Tu és paz...às vezes pensamos na paz como sendo algo apenas exterior a nós, "que o mundo deveria ter mais paz", "que aquelas pessoas deveriam ser mais pacificas"... mas e nós!? temos o hábito de refletirmos se estamos a ser paz? nos nossos atos, pensamentos, emoções, ações e reacções?
A paz começa connosco em primeiro lugar, no nosso interior, depois em casa, na família, no trabalho e por aí fora.
Temos sempre a escolha de como queremos reagir e agir perante uma situação, por exemplo ontem estacionei o carro para ir trabalhar, e a senhora do estabelecimento do lado chamou-me para avisar que uma caravana tinha batido no carro e que fugiu, e que não conseguiu ver a matricula a tempo, na altura fiquei triste por terem batido no carro daquela forma, fiquei chateada, mas depois pensei já não há nada que possa fazer, não sei quem foi e até quem sabe a pessoa não se apercebeu que tinha batido, naquele momento senti paz e amor a voltar ao meu centro energético, independentemente do que aconteceu tudo estava bem.
Nem sempre é fácil mantermos a nossa paz interior quando surgem situações que nos afectam, não somos robots temos emoções, mas sempre que possível é importante questionar, "vale a pena perder a minha paz por causa disto"? porque na verdade quem perde somos nós! é importante mantermos a energia de paz e consciência tranquila, e libertar qualquer situação imposta por outras pessoas ou situações que possam querer tirar a nossa paz interior!
A nossa alma é amor, é paz, mas às vezes perdemos essa sintonia, então sempre que for preciso podemos voltar a entrar em conexão com a nossa alma e afirmar "A paz começa comigo", "eu prefiro ver paz nesta situação".
Espero que esta mensagem ajude de alguma forma, obrigada por estarem desse lado a seguir o meu trabalho.
Alma lifestyle - Sessões holisticas de coaching espiritual.
https://linktr.ee/jaminaann
No comments:
Post a Comment